No flash-interview a seguir à derrota com o Aston Villa, na qual foi expulso, José Mourinho reagiu de uma forma que está a deixar os ingleses às gargalhadas. Começou algo monocórdico. «O resultado? 1-0 para o Aston Villa», disse.

Segunda pergunta: foi justo? «O que fizemos merecia muito mais do que isso.»

Depois sim, veio a conversa sobre o árbitro.

«Não quero comentar, não quero ser acusado de desrespeitar o jogo, por isso não quero dizer mais nada. Tenho de fazer o que é preciso fazer em futebol, que é não comentar, porque se alguém comenta vai ter problemas», disse.

«Prefiro não falar, se falar meto-me em muitos problemas. Muitos problemas. E não quero estar em grande problemas.»

«Prefiro não falar. Se falar, vou ser acusado de levar o jogo para o desrespeito. Os árbitros fazem o que fazem e vão para casa, fazem o que fazem e não enfrentam a imprensa. Fazem o que fazem e recusam trocar duas palavras com uma pessoa como eu, que está no futebol há tanto tempo, e que lhe pediu com muita educação se podia falar comigo durante cinco segundos. Não, não falo consigo cinco segundos. Por isso tenho de continuar com a minha posição no jogo, que comparada com a posição do árbitro não é nada. E eu tenho de ir para casa e fechar a boca.

No fundo, garante Moutinho, foi só isso que se passou e que provocou a expulsão.

«Pedi cinco segundos só para fazer uma simples pergunta, não tive hipótese e fui mandado para a bancada. Só queria perguntar uma coisa a Mr. Foy, era só uma coisa: é possível que Aghonbalor possa deixar o banco e ir agarrar um jogador meu por detrás e pelo pescoço? É possível que isso aconteça sem um amarelo ou um vermelho? Não pude fazer esta pergunta e fui mandado para a bancada.»

Veja o vídeo: