Tudo correu mal a José Mourinho no seu jogo 150 na Premier League. O Chelsea perdeu por 1-0 no Villa Park e o encontro foi decidido por um golo excelente de Fabian Delph, aos 82 minutos. A bola acabou dentro da baliza de Petr Cech depois de uma excelente combinação com Marc Albrighton.

Dito isto, importa acrescentar mais dados relevantes:

Nemanja Matic teve um golo anulado perto do intervalo, Willian foi expulso, com dois amarelos, aos 68 minutos e Ramires viu o cartão vermelho já no período de descontos após uma entrada violenta sobre Karim El Ahmadi.

Com a equipa descontrolada, José Mourinho acabou também por ser mandado pelo árbitro para as bancadas. Demasiados factos a atormentar o Chelsea numa visita de má memória a Birmingham.

É verdade que os «blues» tiveram mais bola (70 por cento antes do vermelho a Willian), algumas oportunidades de golo e mometos interessantes, mas ao primeiro contratempo (importante,sim) a equipa abanou e ruiu.

José Mourinho continua sem conseguir vencer no mítico Villa Park. A maldição começa a ter contornos definitivos. Resta ver como aproveitam Liverpool e Arsenal no domingo este falhanço importante do Chelsea.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO DO ASTON VILLA-CHELSEA

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA PREMIER LEAGUE