José Peseiro, treinador do Sp. Braga, na conferência de Imprensa após a final da Taça da Liga:

«É uma vitória importante para o clube. Também é importante para mim, mas é mais para o Sp. Braga porque os êxitos são coletivos. O clube tinha uma Taça de Portugal, agora passa a ter também uma Taça da Liga. Para este novo projeto do clube que tem vingado no panorama do futebol português, com equipas com grande capacidade e a lutar cara a cara com os chamados grandes, é importante, e penso que estamos todos de parabéns por isso.»

«Acabámos a primeira parte a ganhar 1-0, num jogo muito equilibrado. Nós estivemos tão pressionantes como queríamos, com posse de bola a repartir o jogo. Na segunda parte, beneficiámos de o F.C. Porto ter ficado com dez, e criámos inúmeras oportunidades. Podíamos ter feito outro resultado, e ter acabado o jogo mais descansado. Tivemos quatro ou cinco oportunidades claras de golo.»

«O lance da grande penalidade, de onde eu estou parece-me bem analisado, mas também não vi nenhuma imagem. E também admito outra opinião, porque faz parte da minha maneira de estar, admitir outras opiniões, nomeadamente de um treinador que eu estimo e que acho que é um grande treinador.»

«Não me preocupa nada o futuro. O nosso futuro passa por ganhar o próximo jogo com a Académica. Concretizámos hoje um objetivo importante que era a Taça da Liga, que é enriquecedora para a história do clube, mas tão ou mais importante é ficarmos em terceiro lugar. Esse é que é o futuro.»

«Nós já jogámos quatro vezes com o F.C. Porto, ganhámos duas e perdemos outras duas. Quando jogámos para a Taça de Portugal também tínhamos a lição bem estudada, tal como o nosso adversário. Não se ganham jogos de uma semana para a outra, pode é corrigir-se, ou ter uma estratégia diferente. É a segunda vez que ganhamos ao F.C. Porto, com mérito, e vencemos uma grande equipa não só em Portugal, mas na Europa.»

«Sempre tivemos ânimo e motivação. Também temos ultrapassado muitos grandes problemas, e nós não os temos focado.»