Josué foi um dos jogadores em destaque na vitória do FC Porto em Setúbal, diante do Vitória. Um dos dois nomes novos no onze, a par de Licá, o médio contratado ao Paços de Ferreira marcou e deu a marcar, contribuindo, ainda, para afastar o trauma dos penaltis falhados, que já vem da época passada e se manteve nesta pré-temporada.

Nada que o perturbasse o Bonfim, revelou na superflash desta quinta-feira: «O treinador falou comigo antes do jogo e disse-me que se houvesse penalti era eu a marcar. Nessa altura senti que as pessoas tinham confiança em mim e por isso senti-me mais confiante na altura de marcar», revelou.

O médio diz ainda que o facto de ser titular não o surpreendeu: «Não contava nem deixava de contar. Trabalho para isso acontecer e, quando fui chamado, acho que desempenhei o meu papel da melhor forma», frisou.

A exemplo do que aconteceu em Paços, na época passada, Josué deixou em aberto a possibilidade de jogar como extremo, tal como aconteceu no Bonfim, ou de reforçar o meio-campo: «Sinto-me à vontade nas duas posições, o importante é ajudar a equipa, porque este é um grupo muito grande e forte e sabemos que temos de lutar por qualquer lugar», frisou.