Jota já está na Arábia Saudita para representar o campeão Al Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo. O extremo formado no Benfica fez questão de deixar uma mensagem de despedida emocionante na hora do adeus ao Celtic.

«Não há palavras para descrever o quão grato eu estou por esta caminhada. E deixem-me que vos diga uma coisa: que caminhada do c...», começou logo por dizer o português, num texto arrebatador.

Por entre referências dignas de um guião de um filme, Jota agradeceu o carinho dos adeptos ao longo de duas épocas: «Para os adeptos, digo sempre isto, vocês encontraram uma forma de me amar mais do que as minhas ex-namoradas. E garanto que estávamos loucamente apaixonados. Até acho que vos amei mais do que amei a elas, portanto, acreditem em mim, vou amar-vos para sempre», atirou Jota, no meio de um discurso composto com pompa e circunstância.

«Aprendi recentemente que a felicidade não aparece na linha da meta, ela surge no caminho. Sou grato por cada gota de chuva em Glasgow, por cada viagem até às Highlands (e, wow, elas eram longas...), cada pedaço de humor de Glasgow, e tanto mais, tantas histórias, tantas coisas para recordar. O Celtic terá sempre um lugar especial no meu coração», acrescentou o português.

«Um dia, o meu maior sonho será sentar-me com os meus filhos e explicar-lhes o quão mágico e especial este lugar é, porque a vida é feita de histórias e esta foi simplesmente inacreditável».

João Filipe, vulgo Jota, fez toda a formação no Benfica. Foi cedido ao Valladolid na época 2020/21 e ao Celtic na temporada seguinte. Com um desempenho de grande nível na Escócia, o extremo acabou por assinar em definitivo pelos «católicos». Porém, neste defeso, aos 24 anos, foi contratado pelo Al Ittihad.