Juninho Pernambucano foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Vasco da Gama.

Aos 38 anos, o médio regressa ao cruzmaltino, clube onde já tinha passado em duas ocasiões.

E, desta vez, tudo indica que será mesmo para o fim: «Acabar no Vasco será o ideial», assumiu o jogador, que assinou até ao fim de 2013.

A apresentação, esta tarde, no São Januário, contou com as presenças do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol, Ricardo Gomes.

Juninho sabe da atual situação financeira do Vasco e não foi por dinheiro que voltou: «Não existe salário, premiações por metas ou demais bonificações. É apenas um contrato e acordamos que o Vasco vai pagar o que ficou para trás assim que respirar financeiramente. É uma oportunidade importante na carreira. Muito melhor do que encerrar em um lugar no qual não temos história. Às vezes, tomamos decisões erradas. Mas creio que tive a decisão de sair e voltei agora para parar de jogar. Me aposentar aqui de uma maneira melhor seria o ideal. Jogo há 20 anos como profissional e tenho muito orgulho disso. Se tivesse encerrado a carreira agora, não teria arrependimento, mas não tenho como prever o que vai acontecer», afirmou.

«É sempre normal ser mais visto e cobrado pela posição que jogo e passagem recente pelo Vasco. Mas quero apenas ser mais um. Serão cinco meses intensos e mais de 30 rodadas do Brasileiro. O importante é contar com todo mundo. Sempre esperamos os melhores resultados e brigar por boas posições. A esperança é recuperar tudo o que imaginamos quando voltamos há mais de um ano», completou.