O médio brasileiro Kaká é um dos cinco desportistas presentes na lista das cem pessoas mais influentes do mundo, publicada anualmente pela revista norte-americana Time. Este top visa prestigiar cem personalidades ligadas a vários sectores da sociedade e conta também com os atletas André Agassi, Lance Armstrong, Lorena Ochoa e Oscar Pistorius.
O jogador do Milan foi nomeado na categoria «Heróis e Pioneiros», pelo seu comportamento exemplar no campo e pela sua intervenção social, nomeadamente no programa de combate à fome da ONU. No mesmo grupo estão o ex-tenista André Agassi, pelas actividades extra-desportivas, o ciclista Lance Armstrong, pelo papel na luta contra o cancro, a golfista Lorena Ochoa e Óscar Pistorius, atleta paralímpico.
Kasey Keller, guarda-redes norte-americano, comentou a inserção de Kaká nesta lista, um «futebolista total» que tenta propagar a fé cristã à sua maneira: «Às vezes, duvido que os estádios de futebol sejam o lugar ideal para se promover a religião, mas em tempos nos quais muitos atletas profissionais se importam mais com carros, mulheres e polémicas, é reconfortante ver alguém que está concentrado em ter um impacto positivo no mundo ao seu redor.»