Kaká, eleito o melhor do mundo em 2007, batendo Messi e Cristiano Ronaldo, não tem dúvidas que o português só não levou a melhor sobre o argentino por causa do Real Madrid.

«Se o Real Madrid tivesse sido campeão europeu, provavelmente o Cristiano teria sido escolhido o melhor do mundo. Para o futebol moderno, ele é um jogador completo. Mas o próximo a ser eleito deve ser o Messi outra vez, porque o Barcelona ganhou a Champions. Se fosse o Real, seria o Cristiano», defendeu o médio brasileiro, em entrevista à TV Bandeirantes, divulgada nesta quarta-feira.

Em 2007, Kaká ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, batendo Messi e Cristiano Ronaldo, os outros candidatos ao posto naquele ano. Hoje, o argentino é considerado o favorito para conquistar o título na próxima eleição. Para o brasileiro, as realizações do clube são decisivas para a escolha do melhor do mundo.

Depois das eleições em 2009 e 2010, Messi está na iminência de igualar Ronaldo e Zidane com três conquistas, mas o próprio Kaká também não descarta a luta pelo título de melhor de mundo: «Vou continuar a tentar. Se consegui uma vez, vencendo Messi e Cristiano Ronaldo, quem sabe se não sou ganho outra vez?»