Kaká mostrou-se feliz por ter voltado aos relvados, pela primeira vez desde o Mundial e após oito meses de ausência no Real Madrid. «Sentia falta da alegria de jogar», disse o brasileiro, que voltou a pisar o relvado nesta terça-feira, frente ao Getafe, ao substituir a 15 minutos do fim da partida o colega Benzema.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«É uma grande alegria voltar a jogar, estar no relvado e desfrutar deixando para trás momentos difíceis. Já estou recuperado da lesão e posso jogar a alto nível. Quero ir passo a passo, porque estou a voltar e tenho que conquistar primeiro o meu espaço. A equipa está a jogar muito bem», diz Kaká, que foi operado ao joelho em Agosto.

Foi um regresso emotivo, saudado por muitos. Falcao, avançado do F.C. Porto, fez por exemplo questão de o assinalar no Twitter: «Kaká voltou a jogar depois de tantos meses, uma boa notícia para o futebol.»

Kaká concorda de resto com José Mourinho, que disse que o médio ainda não mostrou todo o seu valor: «É certo que a Espanha ainda não viu nada. Para mim será um grande desafio mostrá-lo. Quero jogar ao mais alto nível e sem lesões.»

As baixas no ataque do Real podem levar o jogador para outra posição em campo que não a habitual, facto que não assusta o internacional brasileiro. «Para mim não é um problema. Existem muitos jogadores que podem colmatar as debilidades do Real Madrid e se tiver que ajudar em outras posições estou disposto a fazê-lo».

O craque mostrou ainda a sua solidariedade com Higuaín, agora lesionado: «Falei com ele antes do Natal. Quando um jogador passa por uma lesão séria sente-se muito solitário. É preciso apoiá-lo e dizer que vai voltar a jogar a jogar ao nível que estava a apresentar.»