Ronald Koeman voltou a deixar de fora dos convocados Nuno Assis. Depois da badalada ausência do médio no jogo com o V. Setúbal, o técnico holandês volta a exclui-lo do lote de opções e questionado sobre a situação de Assis no clube foi claro: «Está complicada como lhe disse a ele. Espero contar com este plantel até ao final da temporada e se há um jogador descontente que fale com connosco e buscamos uma saída.»
Nuno Assis não é o único jogador com o qual Koeman não conta. Karyaka também volta a não fazer parte das opções do técnico, assim como João Pereira. Sobre a ausência do lateral-direito o holandês referiu: «Está fora da lista. É um jogador jovem e neste momento a concorrência para ele é muito grande como para os outros.»
Para Ronald Koeman o ideal é ter um plantel com «23 ou 24 que é mais ou menos o que existe agora» daí que admite dispensas, apesar de reforçar que não quer falar muito sobre o assunto: «O plantel é mais forte, maior e com mais competência. Espero que a partir de agora não tenhamos mais nenhum lesionado e que tenhamos todos os jogadores disponíveis. É um trabalho difícil para um treinador, mas faz parte do meu trabalho e não vou explicar a cada jogo porque vou deixar jogadores de fora. São temas técnicos e para mim a lista dos 18 convocados são os que têm de fazer o jogo com o Paços de Ferreira.»