Ronald Koeman expulsou Karyaka da peladinha da sexta-feira depois de uma entrada dura do russo sobre João Pereira. O técnico holandês explicou o que disso ao médio quando lhe deu ordem para abandonar o exercício: «Disse-lhe que não pode reagir daquela forma. A sua situação é complicada e pode estar um pouco mais irritado do que é normal [por não jogar], mas faz parte do futebol. Temos que falar e para mim não é um problema.»
Depois de desvalorizar a reprimenda que deu a Karyaka, Koeman admitiu que Geovanni pode voltar a jogar na frente de ataque com o Boavista, como se verificou na recepção ao Manchester e garantiu não se sentir surpreendido com a resposta dada pelos jogadores menos utilizados, principalmente no jogo da Liga dos Campeões: «Não estou surpreendido porque durante um trabalho de cinco meses sabemos perfeitamente quais são as qualidades dos jogadores que temos no plantel. A equipa e o plantel sobretudo têm demonstrando que não dependem de um jogador. Temos atitude e qualidade e se tivéssemos tido a atitude de ultimamente na segunda parte de Braga seguramente não perdíamos.»
Para o jogo deste domingo (20h30) com o Boavista, Ronald Koeman já pode contar com Karagounis e Miccoli mas diz não saber se irão actuar de início. «Nem tenho a equipa na minha cabeça. Temos mais um dia para nos preparar e não sei», disse.
Quanto a Simão e Manuel Fernandes, o técnico holandês espera poder contar com ambos na preparação para a recepção ao Nacional: «Espero [tê-los] na semana que vem. Eles estão a recuperar e depende de quando acabarem o seu trabalho com o staff médico.»