Henrik Larsson, um dos jogadores mais conhecidos da Suécia, acusou Ronaldo, nas vésperas da partida, de ser mergulhador e avisou que iria dizê-lo ao árbitro. Quando questionado sobre o tema, Lagerback aproveitou para, entre elogios, mandar uma pequena boca ao internacional português.

«Ronaldo é de topo. É dos jogadores que pode fazer coisas que ninguém faz. Temos de ter muita atenção, estarmos muito concentrados, não lhe podemos dar espaço. Mas também temos de olhar para os outros jogadores», salientou o técnico da Suécia para depois acrescentar que¿ concorda com o seu capitão.

«Tenho de concordar [Ronaldo mergulhador]. Tanto na selecção como no Manchester todos sabemos a sua forma de jogar. Ele força quedas várias vezes, não posso negar isso», disse Lagerback.

O treinador sueco aproveitou para deixar elogios ao nosso país, antes do jogo. «Gosto muito de Portugal, sempre que cá estive gostei. É um país fantástico, com bom ambiente, pessoas simpáticas, bom clima. [Mas ainda assim quer entristecer os portugueses¿] Ah sim, isso é verdade», finalizou, entre sorrisos.