Mourinho, Ronaldo e companhia estão nos oitavos da Liga dos Campeões, depois do empate desta quarta em Manchester, frente ao City (1-1). O Dortmund goleou o Ajax (1-4) e garantiu apuramento e primeiro lugar do Grupo D.

Confira resultados e classificação do Grupo D

O Real começou a todo o gás e chegou naturalmente ao golo. Na jogada, Di María, com um cruzamento largo para as costas de Maicon, que se esqueceu de Benzema. Bem perto de Hart, o francês só teve de empurrar.

Os primeiros 20 minutos são todos «merengues», que estiveram perto de arrumar com a questão em três ou quatro boa jogadas. Cristiano Ronaldo tentou servir duas vezes Khedira, mas o alemão falhou o alvo em dois minutos seguidos (14 e 15 minutos). E, aos 17, foi o português o mais displicente em campo. Servido por Xabi Alonso, tentou um chapéu com nítido excesso de confiança perante Hart. Kolarov salvou sobre a linha e a bola voltou-lhe aos pés, permitindo, agora sim, ao guarda-redes da seleção inglesa a intervenção decisiva.

O City tentou reagir, mas não criou nenhuma real situação de golo na primeira parte. Isso iria mudar no segundo tempo. Os ingleses, mais organizados com Javi García em campo, carregaram sobre a defesa «merengue» e Aguero teve a oportunidade mais flagrante aos 65 minutos, permitindo uma defesa enorme a Casillas.

O golo iria chegar pouco depois, aos 72. Arbeloa derrubou Aguero na área e foi expulso por acumulação. Kun, da marca de penalty, não teve problemas em enganar Casillas.

Com menos um, o Real voltou a focar e segurou o jogo. O Manchester City não evita o rótulo de grande desilusão da Champions, embora ainda se possa qualificar para a Liga Europa.

As apostas

José Mourinho, o mais jovem a atingir os 100 jogos na Champions, deixou Ozil no banco, esta noite, na visita ao City de Manchester, em jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões.

Khedira e Di María reentraram no onze do Real Madrid, depois de terem sido suplentes utilizados na goleada ao Athletic Bilbao, na liga espanhola.

A jogar em casa, e a partir para a penúltima ronda no último lugar do grupo, Roberto Mancini apostou num onze claramente ofensivo.

FICHA DE JOGO:

MANCHESTER CITY - Hart; Maicon, Kompany, Nastasic e Zabaleta; Nasri (Tévez, 61), Touré e Kolarov (Javi García, 46); Silva; Dzeko e Agüero (Milner, 88)

REAL MADRID - Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Pepe e Fábio Coentrão; Khedira e Xabi Alonso; Di María (Albiol, 90), Modric (Callejón, 68) e Ronaldo; Benzema (Varane, 75)

Goetze comanda um Dortmund imparável

O Dortmund esmagou por completo o Ajax em Amesterdão, goleando por 4-0 e garantindo a qualificação e o primeiro lugar do grupo. Pedro Proença foi o árbitro do encontro.

Marco Reus inaugurou o marcador aos oito minutos. Goetze fez o passe e o companheiro colocou a bola entre as pernas de Vermeer para grande desilusão nas bancadas do Arena.

Goetze confirmou o estatuto de grande estrela do Dortmund aos 36. Pegou na bola na esquerda, fez um túnel a um adversário e rematou rasteiro, junto ao poste direito de Vermeer. Cinco minutos depois, Lewandowski numa recarga acabou com as dúvidas que ainda existiam.

Na segunda parte, os alemães geriram o resultado. Mesmo assim, Lewandowski bisou (67), novamente a passe de Goetze (2ª assistência). Hoesen fez o tento de honra (84) dos holandeses, com a bola ainda a tabelar num adversário antes de passar Weidenfeller.

FICHA DE JOGO:

Ajax - Vermeer; Van Rhijn, Alderweireld, Moisander e Blind; Poulsen (Schone, 46), Enoh De Jong (Hoesen, 64) e Eriksen; Boerrigter (Fischer, 73), De Jong e Lukoki

Dortmund - Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gundogan e Bender (Perisic, 63); Gotze (Błaszczykowski, 70), Reus (Schieber, 79) e Grosskreutz; Lewandowski