Com Cristiano Ronaldo a celebrar em grande estilo o seu 100º jogo nas provas europeias de clubes, o Real Madrid aproveitou a visita do Copenhaga ao Bernabéu para dar um pontapé na crise e reforçar a liderança do grupo B (4-0). O avançado português bisou, passando a contar com 55 golos na Liga dos Campeões, e 57 em provas da UEFA. A outra figura da partida foi Di María, autor de uma assistência de letra e dos dois golaços com que os merengues fecharam a contagem na segunda parte.

Mas não se pense que o jogo foi uma passadeira estendida ao Real durante os 90 minutos. Apesar do golo madrugador de Cristiano Ronaldo (21 minutos) após cruzamento de Marcelo e falhanço do guarda-redes Willand, e várias ocasiões desperdiçadas na primeira meia hora, a equipa de Ancelotti adormeceu antes do intervalo. E o empate poderia ter chegado aos 40 minutos, numa saída falhada do regressado Casillas, após um canto. Jorgensen cabeceou à trave e a bola bateu no braço de Modric, que impediu o golo sobre a linha.

O árbitro esloveno, Matej Jug, mandou seguir, e o Real recuperou alguma intensidade após o intervalo. A segunda parte trouxe Di María à ribalta. Na melhor jogada da partida, o argentino ofereceu o 2-0 a Cristiano Ronaldo, num fantástico cruzamento de letra (65 minutos) após calcanhar de Benzema. Di María fez o terceiro sete minutos mais tarde, acabando de vez com a resistência dos dinamarqueses e, já nos descontos, confirmou uma noite a todos os título memorável, apontando o seu segundo golo. Além de Cristiano Ronaldo, Pepe foi igualmente titular, acabando o jogo com a cabeça ligada, depois de sofrer uma ferida no sobrolho durante a primeira parte.

RESUMO VÍDEO DO REAL MADRID-COPENHAGA

Ficha do Real Madrid-Copenhaga

No outro jogo do grupo, em Turim, a Juventus voltou a dececionar os seus adeptos depois do empate na estreia com o Copenhaga. Na estreia de Roberto Mancini como treinador do Galatasaray, Bruma foi titular pelos turcos e contribuiu a tempo inteiro para o empate arrancado pela sua equipa (2-2). A Juve ofereceu o primeiro golo da partida a Drogba, num atraso mal calculado de Bonucci para Buffon. O marfinense aproveitou e faturou o 47º golo em provas europeias.

A lutar contra o tempo, a «vecchia signora» carregou na segunda parte, e já com Llorente em campo chegou ao empate, aos 78 minutos: Amrabat derrubou Quagliarella na área e Vidal não falhou a conversão do castigo máximo. Empolgada, a equipa de Conte pensou ter feito o mais difícil, quando Quagliarella, a cruzamento de Pirlo, bateu Muslera de cabeça (87 minutos), fazendo 2-1. Mas o golpe de teatro estava reservado para o minuto 89, altura em que Bulut, entrado pouco antes para o lugar de Sneijder, aproveitou um passe de Drogba para fixar o empate.

RESUMO VÍDEO DO JUVENTUS-GALATASARAY

Ficha do Juventus-Galatasaray

Um verdadeiro desaire para a equipa italiana, que soma apenas dois pontos em dois jogos, antes do duplo confronto com o Real Madrid. Já o Galatasaray, recupera algum fôlego depois da humilhação caseira na estreia com os merengues, e pode aproveitar os dois jogos com o Copenhaga para reforçar a candidatura ao apuramento.