O Schalke 04 continua a desiludir neste início de época e somou esta noite o terceiro jogo sem vencer: pior, empatou com golos em casa com o modesto PAOK Salónica e tem a Champions em risco.

A formação grega, com o português Miguel Vítor a titular (fez dupla com Katsouranis), teve uma primeira parte e chegou ao intervalo a perder.

Farfán fez aos 32 minutos o décimo golo na história pessoal da Liga dos Campeões e colocou alguma justiça no resultado: o Schalke chegava ao intervalo com 70 por cento de posse de bola e oito remates à baliza.

Na segunda parte, porém, tudo mudou: o PAOK foi progressivamente tornado-se mais perigoso, discutindo mais o resultado e chegou ao empate aos 73 minutos por Stoch: o extremo que já tinha feito em 2012 o melhor golo do ano para a FIFA (e por isso recebeu o Prémio Puskas) voltou a arrancar um belo remate de fora da área para marcar no Arena auf Schalke.

Com este empate, os gregos estão na frente da eliminatória: só têm de garantir um nulo em casa para garantir a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ficha de jogo:

SCHALKE 04: Hildebrand; Uchida, Matip, Howedes e Fuchs; Jones e Goretzka (Hoger, 77m); Farfan (Pukki, 87m), Meyer (Clemens, 69m) e Draxler; Szalai.

PAOK SALÓNICA: Jacobo; Kitsiou, Katsouranis, Miguel Vítor e Lino; Tziolis, Lazar e Lawrence (Kace, 62m); Stoch, Salpingidis (Anathisiadis, 62m) e Lucas (Oliseh, 90m)

Golos: Farfán (32m) e Stoch (73m).