Eden Hazard saltou do banco de suplentes para salvar o Chelsea de uma embaraçosa derrota diante dos checos do Sparta de Praga (1-1), em pleno Stamford Bridge, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa de Rafa Benítez tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo na capital checa (1-0), mas desperdiçou-a cedo, logo aos 17 minutos, quando Lafata deu vantagem ao Sparta e igualou a eliminatória. Com Paulo Ferreira no banco, a equipa londrina demorou a reagir e esteve à beira de ter de jogar um prolongamento.

Valeu à equipa de Stamford Bridge um golo de Hazard nos descontos que deixou tudo decidido. O internacional belga rendeu Oscar aos 68 minutos e resolveu a eliminatória, já depois dos noventa, com um fabuloso remate com o pé esquerdo.

Desta vez Benítez acertou, mas na altura da substituição, o treinador espanhol voltou a ser assombrado pelo «fantasma» de José Mourinho. Oscar estava a ser um dos melhores do Chelsea e quando os adeptos perceberam que era ele que ia sair, para Hazard entrar, começaram por assobiar e depois cantaram o nome do treinador português que agora está à frente do Real Madrid. A verdade é que o belga acabou por resolver no último instante da partida.

O Chelsea vai agora defrontar o Steaua Bucareste que, esta noite, eliminou o Ajax no desempate por grandes penalidades, depois de ter igualado a eliminatória na capital romena (2-0).