A figura: Marín

Com todo o respeito pelo Sevilha, que é um histórico do futebol espanhol, Marko Marín confirmou que é jogador para outros patamares. Emprestado pelo Chelsea, está em estágio para outros voos. Do primeiro ao último minuto esteve a um nível acima dos restantes intervenientes do jogo. Todo o futebol ofensivo do Sevilha gira à sua volta. Ora recua no terreno para pegar na bola, ora aparece na esquerda a desequilibrar, ora aparece nas costas da defesa em velocidade. Protagonizou três situações de golo e fez a assistência para o tento inaugural, de Vitolo.

O momento: minuto 77

O Estoril precisou de apenas três minutos para reagir ao golo de Vitolo e restabelecer a igualdade, por Bruno Miguel, mas um tento de Kevin Gameiro, luso-francês saído do banco, derrotou a equipa portuguesa.

Outros destaques:

Bruno Miguel

Na defesa teve uma noite de muito trabalho, complicada, mas depois evidenciou-se no ataque, ao fazer o golo do Estoril e ao protagonizar a última ocasião do encontro, com Javi Varas a negar-lhe o empate com uma grande intervenção.

Gameiro

O avançado luso-francês saiu do banco para fazer o golo da vitória, aproveitando uma desconcentração da defesa do Estoril. Se Bacca é muito móvel e dinâmico, o ex-jogador do PSG é eficaz.

Babanco

Na primeira parte cortou um lance de perigo iminente, após jogada de Marin, mas depois acaba por ter responsabilidade nos dois golos, já que tanto Vitolo como Gameiro aparecem na sua zona de ação a finalizar.

Alberto Moreno

Bela exibição deste lateral esquerdo formado no Sevilha, coroada com o passe (ainda que algo feliz) para o golo da vitória, apontado por Gameiro. Muito rápido e agressivo q.b., nunca deu espaço a Balboa ou Sebá.