O Leixões confirma que se encontra perto de um entendimento com o Al-Wahda pelo avançado Wesley, melhor marcador da liga portuguesa (seis golos). Vítor Oliveira, director-desportivo da formação de Matosinhos, fala em «negociações avançadas» com o clube do Dubai e adianta que «nos próximos dias devem chegar ao fim».
A transferência de Wesley para o Al-Wahda é noticiada este domingo pelos jornais JN e O Jogo, que falam em pouco mais de meio milhão de euros para os cofres do Mar. Vítor Oliveira diz que ainda não pode confirmar a transferência porque «falta o preto no branco», mas admite que nos próximos dias pode concluir-se. «Para um lado ou para outro».
A confirmar-se a mudança de Wesley para o Dubai, este será um encaixe financeiro importante para o Leixões, sobretudo por se tratar de um jogador que termina contrato no final da época. O brasileiro continuará a jogar pelo Leixões até ao fim de Dezembro, seguindo para o campeonato do Dubai nos primeiros dias de 2009.
Vítor Oliveira diz, de resto, que ainda não estão marcados os exames médicos de Wesley no novo clube. «Só depois de concretizada a transferência, com o Al-Wahda ou com outro clube», refere o director-desportivo. O Al-Wahda está em quarto lugar no campeonato do Dubai, a cinco pontos do líder Al-Jazira (onde joga Rafael Sóbis).