A imagem nasceu quase ao mesmo tempo do filho: em jogo do Mundial 94, nos Estados Unidos, Bebeto comemorou um golo frente à Holanda com o gesto que a partir daí ficou famoso, embalando um bebé. O bebé era o filho recém-nascido, Matheus de seu nome. Ficou famoso com apenas dois dias de vida.
Pois o tempo passa, já lá vão quinze anos desde essa altura e Matheus cresceu. Agora tem precisamente 15 anos e... já é craque de futebol. Joga no Flamengo, tem um pé esquerdo temível e foi chamado à selecção brasileira. Desde os treze anos, aliás, que é chamado aos diversos escalões jovens da selecção brasileira.
Esta quinta-feira Matheus Oliveira viajou com a selecção sub-15 para o México, onde vai disputar o Torneio Chivas Guadalajara. O seleccionador Lucho Nizzo vê um craque em potência. «É um rapaz com qualidade, com cabeça e um estilo de jogo diferente. Mas o jeito de correr e bater na bola é o ADN do pai.»
Bebeto, esse, afirma-se um pai babado. «Desde que o Matheus tinha um ano que eu senti que ele tinha um dom para o futebol. Até brinquei com a minha esposa que ela teria de reviver tudo o que viveu no futebol comigo, mas agora com o nosso filho», disse antigo craque brasileiro, em declarações ao Globoesportes.
Veja um vídeo de Matheus Oliveira:

E lembre como Bebeto festejou o nascimento do filho: