A vitória no derby de segunda-feira com o V. Guimarães pode deixar o Sp. Braga a três pontos do líder Benfica, mas Leonardo Jardim não quer entrar já na discussão pelo título. O técnico dos arsenalistas prefere esperar mais um pouco para alterar os objetivos da temporada e que passavam apenas por ficar nos quatro primeiros lugares.

«Se me falarem numa igualdade ou proximidade no final da época, acredito que possa existir uma reformulação [do objetivo], mas ainda estamos no segundo terço da temporada e nem eu nem o Sp. Braga gostamos de trabalhar nos ses», admitiu Leonardo Jardim, neste domingo, na antevisão da jornada, citado pela agência Lusa.

Os cinco pontos perdidos pelo Benfica nas duas últimas rondas demonstram que «o campeonato português é extremamente competitivo» pelo que, para o treinador dos bracarenses, «não existem vitórias antecipadas e as equipas que lutam pelos lugares da frente têm de preparar ao máximo todos os seus jogos, porque está cada vez mais difícil conquistar os três pontos em disputa».

Relativamente ao rival de Guimarães, Leonardo Jardim garantiu que

a «vitória é o único objetivo» e nem o menor tempo de recuperação que o adversário, devido à jornada europeia na Turquia, servirá de desculpa. «É por isso que o Braga tem obrigações diferentes do Vitória. Nós temos o objetivo de sermos competitivos em todas as provas em que entramos e temos de estar preparados para isso», justificou.

Alan é baixa de peso no derby e num total de três semanas, mas o técnico assegurou que o Sp. Braga não se vai ressentir. «É um jogador com muita importância na nossa estrutura, em termos técnico-táticos e em termos de liderança dentro do grupo, porque ele é o nosso primeiro capitão, mas a nossa forma de estar é de não lamentar as ausências».

O Sp. Braga-V. Guimarães está marcado para segunda-feira, às 20h15, e será arbitrado pelo lisboeta João Capela.