Pela primeira vez titular na Liga, Carlos Saleiro resgatou o Sporting para um lugar mais condizente com a história do clube leonino. Surpreendeu ver o avançado português ao lado de Liedson, na Figueira da Foz. Mas foi mesmo com Saleiro na frente que o leão resolveu a partida com a Naval.
Veloso e João Moutinho foram campeões europeus de sub-17. Provavelmente, poucos se lembram de que Saleiro também, num campeonato decidido em Viseu. Aliás, tal como Veloso, Carlos Saleiro andou pelo Olivais e Moscavide, depois foi subindo de escalão no futebol nacional, até à chegada à I Liga. Andou em Setúbal e Coimbra. Por fim, regressou a casa. à jornada 14 foi titular no campeonato pela primeira vez e marcou o golo do triunfo leonino, pleno de oportunidade.
Há (havia?) Caicedo, Postiga e ainda Djaló para fazer companhia a Liedson. Mas com o golo na Figueira da Foz, Saleiro ganhou pontos, e muitos, na luta pelo posto. Há 23 anos era notícia por ser o primeiro bebé proveta em Portugal. Agora, em 2010, tanto ele como os sportinguistas esperam que seja notícia por fazer golos de verde e branco.