«A equipa vai crescer, evoluir, e, certamente, não vamos ganhar todos os jogos por 4-0, mas vamos lutar sempre para conquistar os três pontos.»

A frase pertence a Leonardo Jardim, e foi proferida após o triunfo folgado em Coimbra, na 2ª jornada da Liga. Após duas goleadas, o treinador do Sporting procurou controlar o entusiasmo, tanto para dentro do grupo de trabalho como para fora, para os adeptos.

Uma mensagem inteligente do técnico, consciente de que há um longo caminho a percorrer e de que a euforia é prejudicial, sobretudo a uma semana de enfrentar o eterno rival Benfica.

Em reestruturação, o Sporting quer continuar a correr por fora, mesmo que seja líder do campeonato. «A nossa gestão em termos de emoção à volta da equipa foi assim: há 2 meses, quando começámos a trabalhar, traçámos um objetivo em termos classificativos e de percurso. Não vamos alterar nada, a equipa tem muita gente jovem, com potencial, alguns estão a jogar pela primeira vez na Liga principal. Também para estrangeiros que se estão ainda a adaptar não é fácil», disse também Jardim.