Uma carta que a Olivedesportos enviou aos clubes da Liga e Liga de Honra, no dia 17 de novembro, permite à Liga de Clubes manter a esperança de segurar o contrato que tinha feito com a empresa de Joaquim Oliveira relativo à Taça da Liga. Até porque a Liga acredita ter cumprido a parte dela.

Na referida missiva, a Olivedesportos diz que «o senhor presidente da Liga não parece estar interessado em resolver problemas». «Por isso, em vez de cumprir as suas obrigações de encontrar um canal televisivo disposto a transmitir a prova e viabilizar a escolha de um patrocinador forte e credível, entretém-se em jogos florais para enganar os Associados.»

Ora esta parte foi entendida como um ultimato para a Liga de Clubes encontrar rapidamente um canal televisivo que transmitisse os jogos em sinal aberto. Dois dias depois, a 19 de novembro, a Liga de Clubes assinou contrato com a TVI e a 20 de novembro informou a Olivedesportos.

Nesse sentido, a Liga acredita ter cumprido a sua parte e ter dado à Olivedesportos todas as ferramentas para cumprir o contrato que tinha assinado. A Olivedesportos, por outro lado, argumenta que o contrato com a TVI foi feito muito tarde, já com a prova a decorrer, pelo que avançou para a rescisão de contrato

Leia mais:

Taça da Liga: Olivedesportos rescinde com a Liga