Ronaldo foi decisivo para a Juventus sair de Amesterdão ante o Ajax. De resto, o internacional português foi o autor do golo que permitiu aos italianos saírem na frente ao intervalo e saírem da capital holandesa em vantagem para a segunda mão.

No final da partida, o capitão do Ajax deixou elogios ao avançado luso. «Mostrámos que temos uma equipa com potencial. Ronaldo é um predador na área como se viu uma vez mais. Ele fica sempre à espera que apareça um buraco na defesa e depois corre entre os dois defesas», referiu De Ligt, em declarações reproduzidas no site da UEFA.

O defesa do Ajax considera ainda que a sua equipa fez um bom jogo. «Não houve nada de errado connosco. Talvez a Juve tenha conseguido criar algumas oportunidades, mas não foi verdadeiramente perigosa. Circulámos a bola e esperámos por uma oportunidade para entrar. Penso que jogámos bem e tivemos algumas oportunidades para marcar», analisou antes de antecipar novo duelo em Turim.

«Não estamos nos quartos de final por acaso. Temos de dar tudo no segundo jogo, sabendo que a Juventus é forte em casa.»