Foi um Guardiola «orgulhoso» que se apresentou na conferência de imprensa no final do jogo com o Man. United ( 3-1), que levou os bávaros às meias-finais da Liga dos Campeões.

«Estou muito orgulhoso da minha equipa. Toda a gente diz que é fácil ganhar a Bundesliga e continuar a jogar a alto nível, mas não é», afirmou aos jornalistas.

O técnico elogiou os jogadores por terem dado tudo hoje e por terem «trabalhado muito». «Eles merecem estar nas meias-finais», acrescentou o treinador que já atingiu esta fase da competição cinco vezes.

Para Guardiola, o Bayern teve a «sorte de marcar logo a seguir» a sofrer um golo.

Sobre os possíveis adversários, o técnico definiu Real Madrid e Chelsea como «dois clássicos» das competições europeias. «Depois há um outsider como o Atlético, que ninguém esperava, mas que tem mérito e tem o entusiasmo dos adeptos. Nas meias-finais todas as equipas são fortes», explicou.

Os pupilos de Simeone, aliás, mereceram um grande elogio após eliminarem a sua antiga equipa, o Barcelona: «O At. Madrid está a fazer um ano impressionante. Estão em primeiro na liga, chegaram às meias-finais da Taça e estão nas meias-finais da Champions. Só se pode felicitá-los».