Em dia de visita do Bayern ao Dragão, Pepe Reina deixa mais um sinal do respeito que a equipa alemã mostra pelo FC Porto.
 
«Está a fazer uma grande campanha e temos muito respeito por eles. Não é por acaso que está invicto na prova, e diz o nível da equipa. Vai tornar as coisas difíceis», disse o guarda-redes espanhol, em entrevista ao jornal «Marca».
 
Reina diz que «o melhor do Porto é ter um grupo muito bem trabalhado e jogadores de grande qualidade». «Chegou aqui sem sofrer qualquer derrota, e a jogar bem, a marcar golos. Não acredito que esteja conformado e estou certo de que será uma eliminatória competitiva e atrativa para o espectador», acrescentou.
 
Confrontado com os vários espanhóis que integram o plantel do FC Porto, Reina considera que é um sinal de qualidade: «É mais uma prova de que o nosso futebol teve, tem, e oxalá tenha muitos anos mais um grande protagonismo nas competições mais prestigiadas a nível internacional. É, indiscutivelmente, uma evidência clara da boa saúde do futebol espanhol, algo que nos deve fazer sentir orgulhosos.»
 
Nos bancos vão estar, de resto, dois treinadores espanhóis, e Reina não descarta assumir também esse papel no futuro.
 
Com um currículo de respeito, o guarda-redes de 32 anos tem estado esta época na sombra de Manuel Neuer, e fez apenas dois jogos. «É verdade que é uma situação completamente nova para mim. Até aqui fui titular em todas as equipas, e esta época partilho o balneário com um grande desportista e um grande colega como é o Neuer. Hoje é ele o titular e apoio-o em tudo enquanto estiver a defender a nossa baliza. Quando tiver oportunidade vou dar o máximo, como tento sempre», respondeu.