Talisca foi o jogador destacado pelo Benfica para a antevisão do jogo com o Zenit, para a Liga dos Campeões. O médio brasileiro fez três golos em Setúbal, na última jornada.

- A Liga dos Campeões é uma competição diferente, mais difícil do que o campeonato português, é nisso que vamos pensar agora. Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa difícil.

[Estreia na Liga dos Campeões]
- É um momento importante na minha carreira. É um sonho que se vai realizar, mas vou continuar a trabalhar com muita humildade, sempre com o objetivo de ajudar o Benfica.

[Como se tem sentido a jogar numa posição mais adiantada?]
- Vim para o Benfica para ajudar, independentemente da posição em que jogar. Não estou cá para jogar apenas numa posição, estou aqui acima de tudo para ajudar o grupo.

[Mourinho disse que havia vários clubes ingleses interessados em Talisca e que só não estava em Inglaterra porque não tinha autorização de trabalho]
- O meu foco é no Benfica. Agradeço ao treinador e ao Benfica por esta oportunidade de estar aqui. Sou jogador do Benfica. Quero fazer história e ajudar o Benfica a ganhar títulos.

[O Benfica é o único campeão deste grupo, é o favorito?]
- Todas as equipas são fortes. Estamos preparados para fazer a nossa parte. Conhecemos a qualidade do grupo, tem equipas com grande qualidade. Vamos respeitar o Zenit, mas estamos concentrados e vamos fazer o nosso trabalho e procurar os nossos objetivos».