Pep Guardiola, treinador do Bayern Munique, fez a antevisão do embate desta terça-feira com o Arsenal, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«2-0 foi um bom resultado para nós. Apesar de ser perigoso temos boas hipóteses de seguir em frente. Temos de concretizar as nossas ideias. A Liga dos Campeões é mais importante do que a Bundesliga e temos de dar o nosso melhor.»

«O mais importante para nós será evitar sofrer um golo. Temos de jogar com a mentalidade de que queremos ganhar o encontro. Vamos jogar num estilo que nos garanta que queremos ganhar. Eles têm médios muito bons e temos mesmo de estar bem perante eles. Temos de ganhar, não interessa o resultado da primeira mão. Temos de estar concentrados nisso.»

«Wenger é um treinador com muita experiência. Sabe tudo sobre o Arsenal. Conhece os jogadores. O Arsenal está sempre nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Eles compram jogadores muito bons  e depois Wenger trabalha os jovens, que ficam cada vez melhores. É um dos melhores treinadores do mundo.»

«O Arsenal construiu um novo estádio. Isso é caro, e eles sempre venderam os melhores jogadores. Mesmo assim a qualidade da equipa é muito, muito boa. Nos últimos minutos da primeira mão eles foram muito melhores que nós. Provavelmente, os melhores adversários que tivemos este ano.»

«Amanhã será apenas um jogo, como uma final. E os jogadores colocam tudo em campo. Eu espero o melhor dos meus jogadores e do Arsenal também.»