O Ajax está a medir forças com a Juventus nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter deixado o Real Madrid pelo caminho, mas Matthijs, capitão da equipa holandesa, diz que o adversário mais difícil até agora foi português.

«Os jogo mais difíceis foram com o Benfica, por estranho que possa parecer. Mas talvez estejamos mais fortes agora do que na altura. Temos muitos jogadores jovens, e por isso pode verificar-se rapidamente uma boa evolução. Frente à Juventus vamos ter de dar outro passo, mas primeiro temos o jogo com o Excelsior», disse o jovem central, em declarações reproduzidas pelo jornal NU.

Relativamente ao empate caseiro com a Juventus, na passada quarta-feira, De Ligt considera que o Ajax «pode sentir-se orgulhoso». «Criámos várias oportunidades, contra uma equipa de topo como a Juventus, mas o resultado não é fantástico. Ainda assim é melhor do que no jogo em casa com o Real, que depois conseguimos inverter [o Ajax perdeu em casa por 2-1, mas depois foi ao Bernabéu vencer por 4-1]», afirmou.