Vida tranquila para Paris Saint-Germain e Barcelona que já garantiram o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a duas jornadas do final. As contas ficaram fechadas com as vitórias desta noite frente a Apoel e Ajax, respetivamente.
 
Os campeões franceses lideram o grupo com 10 pontos, depois de vencerem os cipriotas com um golo de Edison Cavani logo no primeiro minuto de jogo. Um belo golo por sinal. O uruguaio recebeu um centro da direita de costas para a baliza, dominou e rematou de pronto. A bola bateu nos dois postes antes de entrar.
 
Já o Barcelona foi a Amesterdão vencer por 2-0, com dois golos de Messi, ambos marcantes. O primeiro por ser invulgar: foi apontado com a cabeça. O guardião do Ajax saiu da baliza para fechar à direita, mas o centro surgiu na mesma e o argentino, longe de ser famoso pela envergadura física, ganhou nas alturas e atirou para a baliza deserta.
 
O segundo por permitir ao argentino igualar Raul com 71 golos na lista dos melhores marcadores de sempre da Champions. Ambos têm mais um do que Cristiano Ronaldo.
 
A equipa de Luís Enrique tem menos um ponto do que o PSG, que recebe na última jornada.
 
Ajax (dois pontos) e Apoel (um) vão discutir entre si o acesso à Liga Europa.