Pep Guardiola deixou rasgados elogios ao FC Porto na antevisão da visita do Bayern ao Estádio do Dragão. O técnico da equipa alemã destacou sobretudo o jogo exterior dos «dragões», mas não só.
 
«O FC Porto é uma equipa de topo na Europa. A maneira como jogam é bem interessante, e podem surpreender», afirmou Guardiola.
 
«Helton, Maicon, Indi, Casemiro...são jogadores de absoluta qualidade», elogiou ainda o espanhol, que lembrou a ausência do compatriota Tello mas alertou para o perigo do ataque portista. «Os extremos são bons, também. São elementos de grande qualidade, sobretudo qualidade individual», reforçou.
 
Guardiola afirmou ainda que o FC Porto «gosta de jogar a partir de trás», e que tem «muitos desequilibradores na frente, por fora, mas também por dentro, com Quintero, Óliver, Herrera ou Casemiro». «Nos últimos 20 anos ganhou 13 ou 14 campeonatos. É uma equipa habituada a ganhar», complementou.
 
O treinador do Bayern foi depois questionado relativamente a Hector Herrera, e respondeu que o mexicano «é fantástico». «Fisicamente muito forte. Parece lento mas é muito potente. O FC Porto tem olho para contratar jogadores de bom nível, e o Herrera é um deles», analisou.
 
Pouco depois a pergunta incidiu sobre Brahimi, e Guardiola voltou a deixar elogios: «Fantástico. Fez uma temporada muito boa no Granada. Pode jogar na direita, na esquerda, no centro. É um grande jogador, fantástico.»