O lateral-esquerdo do FC Porto, Zaidu Sanusi, utilizou as redes sociais para falar sobre o lance que protagonizou com Ronaldo no final do jogo entre os dragões e a Juventus, garantindo que em momento algum quis faltar ao respeito ou provocar o internacional português.

Entre muitos elogios a Ronaldo, Zaidu diz que se tratou apenas de «um lance em que Cristiano defendeu o clube dele e eu defendi o meu», escreveu, referindo-se a Ronaldo como «o melhor jogador do mundo».

«Quem me conhece sabe que eu respeito toda a gente e tenho um enorme respeito e admiração pelo melhor jogador do mundo, o Cristiano Ronaldo. O que aconteceu foi apenas um lance em que Cristiano defendeu o clube dele, que é a Juventus, e eu defendi o meu, que é o FC Porto. Apenas e só isso e nunca falta de respeito por ninguém e muito menos provocação como li na imprensa. Sempre juntos FC Porto».

Nota de Direção: A respeito da publicação de Zaidu, e tendo em conta um vídeo que o Maisfutebol publicou esta quinta-feira, devemos assumir que o título escolhido não foi, de facto, feliz. Quando se escreveu que «Zaidu perdeu o respeito por Ronaldo» era no sentido figurado, no sentido de respeitinho, receio ou inibição. Não foi nossa intenção colocar em causa a ética ou a correção de Zaidu e por isso sentimo-nos na obrigação de nos retratar perante o jogador.