A final da Liga dos Campeões junta na capital portuguesa vários portugueses: de um lado Tiago, do outro lado Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão. Jogadores que foram companheiros, aliás, na seleção nacional. Por exemplo no Mundial 2010, na África do Sul.

«Não falei com eles, nem sequer procurei falar. Prefiro falar com eles só no final do jogo. Nesta altura não os consigo ver como amigos e prefiro não falar com eles», garantiu Tiago.

O médio do Atlético de Madrid manteve um discurso razoável e ponderado na conferência de imprensa de lançamento da final da Liga dos Campeões e acrescentou por exemplo que já sabe como parar Cristiano Ronaldo.

«Temos grandíssimos jogadores do outro lado, talvez o Cristiano Ronaldo seja o mais perigoso deles. Está aqui ao lado o treinador e se calhar essa é uma boa pergunta para ele», começou por dizer.

«Vamos tentar os blocos juntos para não lhe dar espaço e tentar que ele toque na bola o menos possível, porque não o deixar tocar na bola é a melhor forma de ele não poder criar perigo.»