Xabi Alonso está a preparar-se para um jogo «especial» frente ao Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, onde jogou ao longo de cinco anos. O experiente médio espanhol acredita que o Bayern Munique pode recuperar da derrota que sofreu em casa (1-2) e, desta forma, seguir para as meias-finais da Liga dos Campeões.

«Foi o meu estádio por cinco temporadas, onde passei bons momentos. Vivi lá grandes jogos e tenho um carinho especial», começou por destacar antes de falar das expetativas do Bayern.

«Estamos em desvantagem, mas estamos vivos. Vai ser um jogo complicado. Temos de marcar, pelo menos, dois golos, mas sabemos como o fazer. Temos de jogar como temos jogado. Oxalá possamos corrigir os erros e o que não fizemos bem no primeiro jogo», destacou.

O Real Madrid, além da vantagem da primeira mão, joga em casa. «A maioria dos jogadores já conhece o estádio. Temos de ser uma equipa valente e não podemos hesitar, porque se hesitarmos o Madrid é letal e não perdoa», comentou.

Gareth Bale, desta vez, está fora do jogo, por lesão, e o Real Madrid pode jogar com Isco no lugar do internacional galês. «Não sabemos se vai jogar com Isco, Asensio ou James. Quem sabe é Zidane. Mudam as características e as qualidades, são jogadores diferentes. A este nível não há segredos. Já nos conhecemos todos uns aos outros. Vai ser um jogo clássico da Europa, um jogo dos quartos de final», acrescentou.

O Bayern conta com uma liderança destacada na Bundesliga, mas Xabi Aonso garante que a equipa não vai estar relaxada no Bernabéu. «Não acredito nisso. Temos estado a competir bem, mas na Champions estão os melhores da Europa. O Madrid tem uns dos melhores planteis da Europa. Não creio que seja uma desvantagem», comentou ainda.