Com duas finais europeias nos últimos três anos – uma na Liga Europa e outra na Liga dos Campeões – o Liverpool assume-se nesta altura como uma das equipas mais experientes no Velho Continente, mas o técnico dos reds diz que isso não é uma vantagem em relação ao FC Porto, o próximo adversário na Champions.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida ante os azuis e brancos, esta terça-feira, Klopp deixou muitos elogios ao conjunto orientado por Sérgio Conceição.

O nosso crescimento tem sido incrível, os jogadores cresceram com os desafios, nas competições europeias muito mais positivos do que negativos, mas isso não significa nada para amanhã [terça-feira] à noite», começou por dizer.

«Se somos mais experientes… toda a gente falou do empate aqui 0-0 [frente ao Bayern de Munique], como se não fosse suficiente, tivemos uma oportunidade com o Bayern e aproveitámos, agora com o FC Porto temos exatamente o mesmo respeito que tivemos com o Bayern», acrescentou.

Klopp recordou o duelo do emblema português frente à Roma e destacou… Casillas: «O FC Porto mereceu [a passagem aos quartos de final], ganharam de forma espetacular com a Roma, é uma equipa muito experiente, líderes juntamente com o Benfica no campeonato português, uma equipa muito forte, mais experiente do que no ano passado. Agora também têm o Casillas na baliza na Liga dos Campeões, por isso é um jogo diferente do ano passado.»

Sérgio Conceição enfrenta algumas ausências no plantel portista, como Pepe e Herrera, mas o timoneiro do Liverpool desvaloriza a situação.

«É possível que mudem algumas coisas, mas são experientes o suficiente para lidarem com várias situações. Estou ansioso, é um duelo muito interessante, toda a gente queria o FC Porto, mas, honestamente, nós não queríamos o FC Porto. Apenas olham a números, nomes e estatísticas, mas quem percebe de futebol não queria o FC Porto, embora também ninguém quisesse o Liverpool. Vai ser difícil, mas estamos muito ansiosos.»