Chama-se Nicolò Zaniolo, tem 19 anos e promete tornar-se um caso sério no futebol europeu.

O jovem da Roma foi o melhor jogador em campo na vitória sobre o FC Porto, nesta terça-feira, de acordo com as estatísticas da Opta recolhidas pelo SofaScore para o Maisfutebol.

Zaniolo teve uma avaliação final de 8,9 na escala de 10, num encontro em que mais ninguém chegou sequer a uma nota de 8.

Para estes números foram fundamentais os dois golos marcados, que deram o triunfo à Roma por 2-1, mas também o facto de ter rematado por três, acertando em todas elas na baliza e conseguindo que duas acabassem no fundo das redes, o que dá uma percentagem de sucesso de 66 por cento. De resto, Zaniolo tentou três vezes o drible e foi bem-sucedido em duas delas e fez um passe chave.

Ora o Roma-FC Porto serviu para mostrar o potencial que Zaniolo, um jovem jogador que está a aparecer esta temporada, depois de na época passada não ter conseguido afirmar-se no Inter.

Natural da Toscania, deu nas vistas no modesto Virtus Entella, de onde em 2017 saltou para o Inter Milão, por 1,8 milhões de euros, mais 1,7 milhões variáveis. No Inter Milão acabou por não ter oportunidades na equipa principal, fazendo toda a temporada na equipa Primavera, ao serviço da qual foi o melhor marcador e ganhou o título de campeão.

No início desta época, e já depois de ter feito um jogo particular pela equipa principal do Inter na pré-temporada, foi transferido para a Roma, juntamente com Santon, ambos incluídos no negócio que levou Nainggolan da Roma para o Inter Milão.