Declarações de Beto, guarda-redes Seleção Nacional de Portugal, na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate (1-1) frente à Polónia:

[Jogar a final four da Liga das Nações em casa pode ser determinante?] «É uma motivação extra, jogando em Guimarães e no Porto obviamente temos essa motivação extra, tendo os nossos adeptos portugueses a apoiar-nos como sempre o fizeram é um apoio para todos nós».

[Equipa pareceu não sentir a falta de Cristiano Ronaldo…?] «Se uma equipa não sente falta do melhor do mundo, não sei quem é que sentirá. Sentimos a falta do melhor do mundo porque temos essa vantagem e termos o melhor do mundo, mas obviamente que a equipa coletivamente deu uma boa resposta, é uma equipa que está comprometida com o objetivo comum de ganhar, o selecionador criou esse ADN, independentemente de estar a jogar A, B ou C. Não esteve connosco agora, mas vai estar,

[Adivinhou o lado no penálti, foi treinado?] «Obviamente fazemos um estudo a nível individual e coletivo dos adversários, tive infelicidade, o campo não em ajudou hoje. Os meus pés enterraram-se na relva e acabei por ficar sem base sólida para fazer a chamada, mas obviamente que são os dois penáltis muito bem marcados, principalmente o segundo, uma bola difícil. Tentei, mas não foi possível».

[Recentemente defendeu uma grande penalidade na Turquia, tem estado em destaque, ainda está disponível para regressar a Portugal?] «Estou disponível para tudo neste momento. Olho para a frente e não vejo um fim, sinto-me bem, melhor do que nunca fisicamente e a nível anímico porque continuo a ter motivação, continuo a sentir-me apto e enquanto assim for cá estarei, sempre e quando o selecionador assim o deseje».

[O Sporting procura um guarda-redes, seria uma solução a encarar?] «Tenho contrato com o meu clube, neste momento não posso falar do que há ou o que não há, tenho contrato».