A segunda pré-eliminatória trouxe uma grande surpresa no acesso à Liga dos Campeões. O Celtic foi eliminado Artmedia Bratislava, da Eslováquia, mesmo apesar de esta noite, na segunda mão, ter vencido por 4-0. Quem tem muito a ganhar com a eliminação do Celtic é o Sporting. Os leões têm agora a certeza que, se ultrapassarem a Udinese, vão entrar no segundo pote do sorteio da prova, evitando equipas como o Chelsea, a Juventus ou o Lyon.
Regressando ao jogo do Celtic, importa dizer que goleada de mão cheia na viagem desastrada à Eslováquia deitou tudo a perder. Os católicos de Glasgow vinham com um resultado negativo de 5-0 e não conseguiram virá-lo. Thompson, de grande penalidade, Hartson, McManus e Beattie ainda chegaram a alimentar o sonho dos escoceses, mas o último destes quartos golos foi marcado a oito minutos do fim e já não deu tempo para pelo menos levar a eliminatória para o prolongamento.
O outro jogo não teve tanta história. O Liverpool, que já na primeira-mão tinha ganho fora de casa por 3-1, bateu em Anfield Road os lituanos do Kaunas por 2-0 e qualificaram-se com toda a naturalidade para a terceira pré-eliminatória, o último degrau da qualificação dos actuais campeões da Europa para a Liga dos Campeões onde vão procurar defender o troféu. Apesar de tudo, esta noite, e com a eliminatória praticamente ganha, o Liverpool facilitou e apenas chegou aos golos nos últimos quinze minutos. Primeiro por Gerrard, depois por Cissé.
Resultados da segunda pré-eliminatória
Esta terça-feira:
Liverpool (Ing)-Kaunas (Lit), 2-0 (3-1 na primeira-mão), total de 5-1
Celtic (Esc)-Artmedia Brayislava (Esq), 4-0 (0-5), total de 4-5
Quarta-feira:
Rapid (Aus)-Dudelange (Lux), (6-1 na primeira mão)
Sheriff Tiraspol (Mol)-Partizan (Sér), (0-1)
Maccabi Haifa (Isr)-Malmö (Sue), (2-3)
Lokomotiv Moscovo (Rus)-Rabotnicki, (1-1)
Steaua (Rom)-Shelbourne (Irl), (0-0)
CSKA Sofia (Bul)-Sk Tirana (Alb), (2-0)
Hajduk Split (Cro)-Debrecen (Hun), (0-3)
Brondby (Din)-Dínamo Tbilisi (Geo), (2-0)
Thun (Sui)-Dínamo Kiev (Ucr), 2-2
Trabzonspor (Tur)-Anorthosis (Chi), (1-3)
Neftchi Baku (Aze)-Anderlecht (Bel), 0-5
Haka (Fin)-Valerenga (Nor), (0-1)