«Estamos ansiosos pelo sorteio desta semana. Se pudéssemos escolher um adversário, o ideal seria um Villarreal ou um F.C. Porto», disse o capitão dos reds à revista do clube. Apesar da preferência, Gerrard lembrou que, nesta fase, «não há adversários fáceis».

A confiança está em alta em Anfield Road, na ressaca dos 4-0 com que os reds brindaram o Real Madrid, um dos plantéis mais fortes do mundo. Para o capitão dos ingleses, os outros é que se devem preocupar com o Liverpool e não o contrário: «Aceitaremos qualquer adversário que nos calhe e vamos continuar a pensar que podemos alcançar a qualificação. Se me perguntam pelo factor medo na Liga dos Campeões, penso que serão as outras sete equipas do sorteio a ter medo. Elas é que se deverão preocupar por nos enfrentar, depois do resultado com o Real Madrid.»

Gerrard disse ainda não ter qualquer problema em enfrentar na Champions uma equipa do seu campeonato, até porque «mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer e é igual que seja nas meias-finais ou na final».

O sorteio de dia 20, sexta-feira, conta com a presença do F.C.Porto, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Barcelona, Villarreal e Bayern de Munique. Os jogos dos quartos-de-final estão agendados para 7 e 8 de Abril (primeira mão) e 14 e 15 de Abril (segunda mão).