O Arsenal venceu esta terça-feira, em Glasgow, o Celtic por 2-0, em jogo da primeira mão do
playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os londrinos, moralizados com a goleada em Liverpool ao Everton por 6-1 no arranque da Premiership, chegaram ao golo pouco antes do intervalo, por intermédio do internacional francês William Gallas.
O golo surgiu numa altura em que os
gunners pareciam assumir o controlo da partida, depois de um início mais prometedor por parte dos escoceses. O defesa marcou sem querer, aos 43 minutos. Fabregas marcou de longe um livre directo, Gallas fez o possível para tentar sair do caminho, mas o desvio acabou por trair Artur Boruc.
Os ingleses voltam a entrar mal na segunda parte e permitem uma série de remates perigosos a Van Persie e Denilson. O meio-campo de Arsène Wenger tinha espaço a mais para criar. Tony Mowbray, técnico dos «católicos» de Glasgow, tentou mudar a corrente do jogo, com as entradas de McDonald e Fortune para os lugares de Donati e Samaras, mas o Arsenal conseguiria segurar a vantagem, novamente com Gallas em acção. O francês voltaria a ser decisivo ao impedir que um cruzamento de Marc-Antoine Fortune chegasse a Scott McDonald ao segundo poste.
Um autogolo de Gary Caldwell, aos 71 minutos, entregou a eliminatória de bandeja aos londrinos.
Inglaterra
18 ago 2009, 21:35
Liga dos Campeões: golo sem querer de Gallas embala Arsenal
Jogo grande do «playoff» terminou com vitória dos londrinos
Jogo grande do «playoff» terminou com vitória dos londrinos
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS