O Liverpool conseguiu esta noitea maior goleada na história da Liga dos Campeões, ao bater por 8-0 o Besiktas. Ainda há duas semanas, o Arsenal venceu o Slavia de Praga por 7-0 e imitou a Juventus, que em Dezembro de 2003 venceu o Olympiakos por igual resultado. Hoje, os números aumentaram e colocam os reds de novo a lutar pelo apuramento no grupo do F.C. Porto..
A equipa de Rafael Benítez entrou em campo com um só resultado em mente. Qualquer outro desfecho que não uma vitória inglesa, deixava os reds praticamente fora dos oitavos-de-final. Por isso mesmo, a equipa de Benítez entrou determinada a resolver a partida. Aos 13 minutos, o primeiro sinal de claro do que aconteceria no restante do jogo: Benayoun atirou ao poste.
O golo chegaria aos 19¿, com Crouch a bater o guardião turco à segunda. O mais difícil estava feito e era apenas uma questão de assegurar que o triunfo n ão escapava. Isso confirmou-se ainda na primeira parte, com o tento de Benayoun, aos 32.
Na segunda metade, aconteceu o previsto. O Liverpool foi aumentando a vantagem, com Beanyoun em destaque. O israelita apontou mais dois golos e conseguiu um hat-trick, com golos aos 53 e 56 minutos. O capitão Gerrard também fez o gosto ao pé e apontou o 5-0. Seguiram-se dois golos do suplente Ryan Babel e Peter Crouch bisou aos 89¿.
A partir de agora, o número a memorizar é 8-0!
Liverpool - Reina; Arbeloa, Carragher, Hyypia e Fábio Aurélio (Ryan Babel, 63; Benayoun, Gerrard (Lucas Leiva, 73), Mascherano e Riise; Voronin (Kewell, 72) e Crouch
Besiktas - Hakan Arikan; Serdar Kurtulus (Higuaín, 62), Diatta, Toraman e Uzulmez; Avci, Cissé e Sedef (Ricardinho, 78); Delgado, Bobo e Ozkan (Tandongan, 46)