O jogo do Grupo B da liga dos Campeões entre a Roma e o Dínamo de Kiev, no Estádio Olímpico da capital italiana, foi suspenso ao intervalo de o árbitro Anders Frisk ter sido atingido por um objecto atirado das bancadas. O Comité Disciplinar da UEFA vai agora tomar uma decisão sobre o caso esta quinta-feira.
O primeiro tempo já tinha terminado. A equipa ucraniana vencia por 1-0 fruto de um livre superiormente apontado por Gavrancic, aos 29 minutos. Frisk e a sua equipa de arbitragem já se dirigiam para os balneários quando um objecto atingiu o árbitro sueco na cabeça deixando-o a sangrar, obrigando-o apoiar-se no chão e retirando-se apoiado pelos auxiliares.
O arremesso do objecto é alegadamente atribuído aos adeptos italianos, pois, o defesa da Roma Phlippe Mexes foi expulso já em tempo de compensação. Um pontapé em Verpakovskis foi punido com um cartão vermelho directo. Depois da agressão sofrida, Frisk suspendeu o jogo e serão agora os dirigentes do futebol europeu a decidir.
«O jogo foi abandonado. Está no poder do árbitro parar o jogo e foi o que ele decidiu. A disciplina da UEFA vai investigar o caso amanhã [quinta-feira]. Qualquer decisão será tomada pelo Comité Disciplinar», afirmou um responsável do organismo, citado no pelo site da UEFA.