Em crise na Bundesliga, o Bayern vai de vento em popa na Liga dos Campeões: a goleada imposta ao Cluj, na Roménia (4-0) chegou e sobrou para garantir a passagem aos oitavos-de-final a duas jornadas do fim. O empate bastava à equipa de Louis Van Gaal, que ainda assim não deixou as coisas a meio: Mario Gomez bisou na primeira meia hora e deixou a equipa de Cadu (titular) e Nuno Claro (que não saiu do banco) sem hipóteses de reacção.

Com outros nomes bem conhecidos do futebol português como Rafael Bastos, Tomás Costa e Tony em acção, o Cluj viu o descalabro acentuar-se na segunda parte, com Gomez a consumar o hat-trick, após grande assistência de Schweinsteiger, e com o suplente Muller a fechar a contagem nos descontos, num jogo em que o Bayern, a contas com vários problemas de lesões, contou apenas com quatro homens no banco.

Se o Bayern já olha para a fase seguinte, as contas para o segundo lugar no grupo permanecem em aberto. A vitória da Roma no terreno do Basileia (3-2) volta a colocar os italianos em situação favorável, devolvendo aos suíços a desfeita de há duas semanas no Olímpico de Roma. Menez e Totti deram vantagem aos italianos na primeira parte, e a reacção do Basileia não permitiu mais do que encurtar distâncias para a margem mínima.

O golo de Frei ainda teve resposta pelo do suplente Greco, que estava em campo há menos de um minuto, mas Shaqiri voltou a colocar as equipas com a diferença mínima. Um resultado que permite ao Basileia ganhar vantagem sobre os italianos, no caso de um eventual desempate pelo confronto directo. Mas, para já, é a Roma quem está no segundo posto, com seis pontos, mais três do que Basileia e Cluj.