Um golo de Simone Perrota, logo aos 9 minutos, embalou a Roma para uma vitória confortável sobre o Dínamo Kiev (2-0) que lhe vale a liderança provisória no grupo F, que também integra Sporting e Manchester United. No Olímpico de Roma, sem o português Antunes, que não foi convocado por Luciano Spaletti, a equipa italiana dominou claramente o seu adversário e nem precisou de jogar a um ritmo muito elevado.
O golo nasceu de uma boa iniciativa do lateral-esquerdo Tonetto, que cruzou para o desvio de primeira de Perrotta, no meio dos centrais da equipa ucraniana. O domínio da Roma podia ter sido acentuado aos 28 minutos, quando o central brasileiro Juan rematou ao poste, após cruzamento de Perrotta. Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se, com Perrotta a assumir-se como grande protagonista: foi dele o passe decisivo para Totti marcar o golo da confirmação, a 20 minutos do fim, já depois de o francês Giuly ter desperdiçado duas boas oportunidades na cara do guarda-redes Shovkovsky.
Até final, a Roma voltou a ter uma bola no poste, num remate do lateral-direito Cassetti, perante um Kiev que nunca foi oposição à altura para os italianos. Na próxima jornada, a visita do Sporting à Ucrânia, deixará uma destas equipas em situação delicada no grupo, caso seja derrotada.
ROMA: Doni; Cassetti, Mexes, Juan (Ferrari, 82 m) e Tonetto; De Rossi e Aquilani (Pizarro, 83 m); Taddei, Perrotta e Mancini (Giuly, 61 m); Totti.
DÍNAMO KIEV: Shovkovsky; Markovic, Fedorov, Gravancic, El Kaddour; Gusev (Correa, 71 m), Mikhalik, Yussuf e Michael (Rebrov, 56 m); Bangoura (Diogo Rincon, 46 m) e Shatskikh.
Marcadores: Perrotta (9 m) e Totti (70 m).