Claude Makelele e Robert Huth alertaram os seus companheiros do Chelsea para o perigo que o Bayern Munique pode representar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O médio francês já defrontou o clube bávaro por duas vezes, quando representava o Real Madrid, enquanto o defesa já jogou ao lado dos principais jogadores do clube de Munique na selecção alemã.
«Vai ser difícil. O Bayern tem uma equipa forte com muitos jogadores experientes, velhos como eu. O Chelsea está bem, forte e com uma boa mentalidade. O primeiro jogo é em casa e não podemos perder para depois podermos ganhar lá», destacou o internacional francês no site oficial do Chelsea.
Robert Huth, originário de Berlim, segue com atenção o campeonato alemão e recorda que o Bayern, além da Liga dos Campeões, também está a lutar pelo título alemão. «Eles tiveram uma semana difícil, jogaram com o Arsenal e depois no campo do Schalke com quem perderam (0-1). Estão a três pontos do Schalke, por isso tudo é possível para eles», referiu.
Para o defesa alemão não é difícil identificar as grandes figuras do Bayern. «Toda a gente conhece o guarda-redes Kahn e Ballack, temos de estar de olho neles. O Ballack é parecido com o Lamps, corre e marca golos. O Kahn tem sido alvo de algumas críticas, mas tem passado por cima disso ao longo da sua carreira. Jogam de forma muito compacta e são difíceis de ultrapassar», acrescentou.
O Chelsea nunca defrontou o Bayern Munique, mas também nunca perdeu uma eliminatória com um clube alemão.