A festa da Liga dos Campeões decorrer no relvado, mas também nas bancadas, onde os adeptos desempenham um papel central no espetáculo, não só a nível da imagem e do som, mas também na força que conseguem transmitir às respetivas equipas.

Nos jogos da passada terça-feira destacamos o impressionante apoio que os adeptos do B. Dortmund, longe de casa, conseguiram transportar até ao Emirates Stadium, em Londres. Os adeptos alemães, conseguiram «pintar» um dos topos, onde também estava o castigado Jürgen Klopp, de amarelo e abafaram por completo os cânticos dos «gunners» depois do decisivo golo do polaco Lewandowski que decidiu o resultado final 2-1 e baralhou as contas do Grupo F.



Destaque também para o incrível «cenário» que os adeptos «rossoneri» prepararam para a receção do Milan ao Barcelona com um «mosaico» colorido num dos topos onde se lia: «Keep calm and always fight (Mantenham a calma, lutem sempre)».

Dois bons exemplos de festa nas bancadas e um mau exemplo vindo da Escócia cujos adeptos gozam da reputação de serem os «melhores do Mundo». Os «ultras» do Celtic, a «Green Brigade», roubaram uma das bandeiras aos «ultras» do Ajax e exibiram-na durante o jogo de pernas para o ar.



Uma provocação, típica entre claques, a que os adeptos do Ajax reagiram mal, com o arremesso de cadeiras. Uma atitude que pode vir a custar caro ao clube de Amesterdão, como anunciou esta quarta-feira a UEFA.

Veja esta e outras imagens na galeria acima.