O sorteio da Liga dos Campeões colocou o Manchester United e Benfica no mesmo grupo juntamente com o CSKA de Moscovo e com o Basileia.

Alex Ferguson, histórico treinador dos red devills, comentou o embate entre os dois emblemas e atribuiu o favoritismo aos ingleses. Porém, técnico escocês considera que o United tem de respeitar os encarnados pelo seu passado nas competições europeias.

«Não há certezas no futebol. O Manchester United deve qualificar-se, pois tem uma grande equipa. Depois, em termos históricos, temos de reconhecer que o Benfica tem alguma vantagem. Quantas finais da Taça dos Campeões Europeus disputou? Oito, que me lembre, por isso acredito que também vai passar a fase de grupos», referiu o escocês à margem do Fórum de Treinadores da UEFA.

Em relação ao seu antigo clube, Sir Alex Ferguson teceu rasgados elogios à forma como Mourinho conseguiu qualificar o United para a Liga dos Campeões na última época.

«Quando percebeu que pela Premier League não ia conseguir alcançar este objetivo não hesitou em apostar na Liga Europa. E mereceu ganhá-la. Foi uma grande conquista», frisou.

Por último, o antigo técnico quando convidado a comentar os valores das transferências de Neymar e Dembélé disse estar feliz «por estar reformado».

«Conseguem imaginar a responsabilidade que pesa sobre os ombros de um treinador para pedir contratações por esses valores? É uma decisão muito difícil», referiu o britânico, antes de frisar que é a favor do fecho do mercado de transferências antes do início das competições.

«Por que é que não pensaram antes da competição das necessidades que tinham? Creio que deve fechar antes do início da época», concluiu.