O médio russo Aleksandr Golovin vai ser titular pelo Mónaco esta quarta-feira, na Alemanha, ante o Borussia Dortmund. A garantia foi deixada pelo treinador português Leonardo Jardim, na antevisão ao embate da segunda jornada do grupo A.

Após três jogos na Liga francesa, Golovin fará, assim, a estreia pelos monegascos na liga milionária. «O Golovin é um jogador de alta qualidade. Tem treinado bem. Aos poucos, vai chegar à sua forma. Vai ser titular contra o Dortmund», revelou Jardim, em conferência de imprensa, citado pelo jornal L’Équipe.

Sobre o Dortmund, e após uma derrota caseira ante o Atlético de Madrid, Jardim quer um Mónaco a deixar «boa imagem», tal como ante os espanhóis. Isto mesmo com um período difícil no campeonato. Note-se que o Mónaco está em zona de descida, no 18.º lugar, com seis pontos. Em oito jornadas, só venceu na primeira, somando depois três empates e quatro derrotas.

«A Liga dos Campeões é uma competição diferente. Vamos tentar esquecer o campeonato e focarmo-nos neste jogo. Temos de sair daqui com um bom resultado. E, para fazer um bom resultado, temos que jogar para tentar vencer. Vamos tentar reeditar a nossa vitória de há dois anos, contra um Dortmund que era muito forte», recordou Jardim.

Sobre Falcao, que leva três golos em oito jogos, Jardim admite que o colombiano, nesta altura, «está menos eficaz que o normal». Mas espera «que melhore a eficácia».