Com o fecho da fase de grupos surge uma certeza: a Liga Europa vai ter um novo vencedor. O Atlético de Madrid caiu esta quinta-feira, como, aliás, se esperava, uma vez que a equipa de Quique Flores dependia de um triunfo seu em Leverkusen e um desaire do Aris de Salónica, em casa, com o último, o Rosenborg. Nem um, nem outro.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

No jogo de Leverkusen, o Bayer, já com o primeiro lugar assegurado, marcou primeiro, por Helmes, aos 69 minutos. Pouco depois Fran Mérida ainda fez o empate, que de nada valeu. Simão, de quem se diz estar perto de se mudar para o Besiktas, foi titular. Tiago, o outro português da equipa, entrou a cinco minutos do fim.

No outro jogo do grupo, o Aris de Salónica cumpriu a obrigação e venceu o Rosenborg, por 2-0. Os golos surgiram na fase final de cada uma das partes do desafio. Primeiro, aos 45 minutos, marcou Cesarec. Já para lá do minuto 90 foi a vez de Faty marcar e fechar o placard, garantindo a passagem da equipa de Héctor Cúper aos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Resultados da 6ª jornada:

Bayer Leverkusen-Atl. Madrid, 1-1

(Helmes, 69m) (Mérida, 72m)

Aris Salónica-Rosenborg, 2-0

(Cesarec, 45m; Faty, 90m)

Classificação: 1- Leverkusen, 12 pontos; 2- Aris Salónica, 10; 3- Atl. Madrid, 8; Rosenborg, 3.