Hélder Postiga

O avançado do Sporting anda com fome de golos. O próprio já o reconheceu mais que uma vez durante a pré-época. No final do jogo da primeira mão, na Dinamarca, lamentou não ter conseguido marcar. Em Alvalade conseguiu. Acertou no alvo, de cabeça, aos 24 minutos, colocando os «leões» em vantagem. Aos 39 minutos, foi por muito pouco que não facturou o segundo golo da noite. Depois de recuperar uma bola no meio-campo, olhou para Jesper Hanser, que estava adiantado, e lançou um chapéu. O guarda-redes do Nordjaelland defendeu o remate (que entraria na baliza) mesmo junto à trave. Na segunda parte, até aos 77 minutos, quando foi substituído por Pongolle, voltou a construir boas jogadas na frente. Os aplausos que ouviu das bancadas foram inteiramente merecidos.

Maniche

Voltou a mostrar solidez no meio-campo leonino e fez os adeptos respirarem de alívio já nos descontos, com o segundo golo da noite. Com boas leituras de jogo, ajudou muito nas operações defensivas, quer a afastar o perigo da área, quer na recuperação de bolas. Mas os olhos de Maniche também estiveram sempre atentos ao ataque. Com muita corrida à mistura, a revelar que começa a época em boa forma física, o reforço do Sporting esteve em boas combinações com os jogadores mais avançados. Quando o marcador mostrava 1-1 e os corações batiam muito forte nas bancadas, Maniche levantou o estádio: a passe de Evaldo, não hesitou, e rematou forte para o fundo das malhas, ditando do triunfo dos «leões».

Liedson

De regresso à titularidade em jogos oficiais, o ponta-de-lança já jogou com mais genica. Na antevisão do encontro, Paulo Sérgio tinha dito que Liedson estaria melhor que há uma semana e o avançado confirmou as palavras do treinador. Não marcou, mas esteve na jogada que culminou com o golo de Hélder Postiga. Aos 37 minutos, um remate de longe fez o público de Alvalade gritar golo... mas a bola, com efeito, acabou por sair muito perto da trave.

Evaldo

Esteve bem no lado esquerdo da defesa leonina, «tapando» o jovem Andreas Laudrup, que, ao contrário do que aconteceu na primeira mão, não esteve em evidência no encontro. O brasileiro mostrou mais uma vez que também tem garra a atacar, subindo com facilidade pela sua ala até à área adversária.

Jesper Hansen

O guarda-redes do Nordsjaelland defendeu bem a sua baliza. Apesar do golo, merece ser destacado. Esteve bem entre os postes, sobretudo no confronto com Liedson e Postiga, evitando que a sua equipa saísse de Alvalade com uma derrota mais dilatada.

Tobias Mikkelsen

Deu trabalho na ala direita, onde João Pereira não esteve claramente no seu melhor. Na primeira parte, conseguiu levar várias vezes a sua equipa para o ataque, tentando sempre cruzamentos perigosos para Nicki Nielsen. Na segunda metade, o louro camisola 9 dos dinamarqueses repetiu a dose e entrou mais que uma vez com perigo na área leonina.

Patrice Bernier

Foi uma das novidades na equipa do Nordsjaelland, em relação ao primeiro jogo, e respondeu bem à aposta do treinador Morten Wieghorst. Activo no meio-campo, tentou sempre levar a equipa para a frente.